terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Onze artes – Cinema

No período de carnaval as opções são variadas para quem gosta da folia e limitadas aos avessos às festas de Momo. O internauta pode ter opções, caso tenha uma boa conexão banda larga: há programas que podem ser baixados pela internet permitindo que possam ser assistidos vários filmes e, além disso, os cinemas surgem como opção. Também você pode comprar filmes para preencher as horas não muito agradáveis. Quero sugerir onze opções de filmes que podem ser assistidos e bem desfrutados:

1. Comédia – Se beber não case: humor médio, suportável (sem muitas tiradas de humor negro);

2. Ação – Sherlock Holmes: razoavelmente fiel à obra literária e com inovações interessantes no jeito de ser do Sherlock e seu assistente.

3. Terror – Arraste-me para o inferno: terror adolescente e com algumas pitadas de humor, porém como todo filme do gênero não espere final feliz.

4. Romance – O amor acontece: viúvo contando suas experiências e tendo novo amor.

5. Ficção científica – Jornada nas estrelas: leva o mesmo enredo da série televisiva e cinematográfica. Quer saber o que aconteceria caso o colisor de Hádrons que fica entre a Suíça e a França gerasse um buraco negro? Assista e confira.

6. Infantil – Up, altas aventuras: bom ensino sobre tolerância entre gerações bem distintas.

7. Épico – O mais longo dos dias: o filme faz jus ao título, com mais de duas horas. A Segunda Guerra Mundial sendo relembrada pouco tempo após o fim do conflito.

8. Religioso – A série Deixados para trás: sintonizada no estilo, com suas teorias apocalípticas.

9. Atualidade – Guerra ao terror: dia a dia de pessoas que necessitam desarmar bombas para garantir segurança às tropas de libertação/ocupação (depende de sua visão).

10. Retrô – Mad Max: a série de filmes sobre um futuro sombrio e uma humanidade à beira da idade das trevas.

11. Musical – This is it: Michael Jackson e seus ensaios para a reviravolta, caso estivesse vivo para apresentar-se.

Se puder assistir a todos terá mais de 30 horas de cinema.

Aguardem excelentes estréias: Robin Hood, com Russel Crowe; Centurion, com Michael Fassbender e Batman três.

0 comentários:

Postar um comentário