domingo, 24 de janeiro de 2010

Meio ambiental – O que todo Ser Racional deve saber sobre a Vida. (quem conhece o problema conhece a solução)

(Continuação)

11) Os nutrientes minerais dos vegetais e animais são colhidos do chão pelas raízes das plantas. Os animais dispõem de mecanismos para integrar, ao organismo, os minerais presentes na água de beber?

12) O homem USA o cloro na água do abastecimento urbano alegando que é para eliminar os microorganismos da água. Na água do Mar tem microorganismos?

13) A crosta terrestre se compõe de rocha-matriz, subsolo e solo orgânico mineral. Comparando as Eras Geológicas com o Livro Bíblico Gênesis explique em qual dessas camadas da crosta terrestre foram criados os microorganismos; e os animais e vegetais?

14) O animal primata hominídeo foi criado (de acordo com a história geral da humanidade) há um milhão de anos (há fósseis catalogados com 600.000 de anos), mas o Homo Sapiens, Ser Humano que deu origem a civilização humana foi criado, segundo a História e a Bíblia Sagrada, há 7.520 anos. O desenvolvimento intelectual da criança, desde o nascimento até a idade da razão (8 anos) retrata fielmente a evolução intelectual do homem no último milhão de anos; de zero ano a um ano de idade representa ________anos de evolução do homem; de 2 a 4 anos representa_____anos; de 4 a 8 anos representa________anos de evolução.

15) De acordo com Gn 5 e 11 e Lc 3, 23-38 o índio brasileiro e o escravo africano são descendentes de Adão e Eva?

16) De acordo com Gn 6 o homem não pode viver mais que 120 anos, mas os primeiros Homo Sapiens viviam centenas de anos. Qual a causa dessa redução na expectativa de vida do homem? A ciência humana pode mudar essa determinação de Deus?

17) A ciência humana não consegue criar a célula (animal e vegetal) apesar de conhecer todos os mecanismos para a elaboração desse projeto. Explique.

18) Os microorganismos foram os primeiros seres vivos criados por Deus, mas no Capítulo 1 do Gênesis Deus os classifica como animais e vegetais?

19) Segundo a Mídia, a extinção da vida na Terra está ligada às transformações ambientais. A seqüência da origem da vida está registrada na Bíblia Sagrada e nos livros de ciência. A extinção se dará em sentido inverso. Enumere-a.

20) Nos últimos 3.000 anos a humanidade tentou aumentar a produção de alimentos eliminando a cobertura vegetal nativa para impor sua lavoura (plantas). Toda planta tem no seu corpo alimentos para o homem?

0 comentários:

Postar um comentário