sexta-feira, 29 de maio de 2009

Apologia a respeito da copa de 2014 em São Lourenço como subsede:

Com os pés no chão, é claro que a mentalidade dos munícipes deve evoluir, melhorar. Não será positiva nem bem-vinda a síndrome do “vira-latas”, pensando que só porque São Lourenço está em um extremo da Região Metropolitana não mereça ser contemplada. Quem fará uma melhor cidade, independente de quaisquer outros benefícios será a própria população. Aqui vale a força de vontade individual, presente em muitos e o desejo coletivo, incentivado pelas necessidades. Se faltam argumentos favoráveis, eis alguns:

Estrutura: Certamente dará mais trabalho construir um estádio, no entanto é preciso lembrar que a arena será de acordo com o que deseja a FIFA (dentro das exigências), além de utilizar as melhores tecnologias da construção civil e criar um ambiente positivo, moderno, não saturado, amplo, que receberá o torcedor de forma confortável. Isto não se pode dizer nem provar a respeito de quaisquer estádios de Pernambuco.

Investimento: A vila que circundará a arena atenderá à população, sanando um dos maiores problemas à qualidade de vida, a habitação. A infraestrutura terá saneamento, água canalizada, área verde, planejamento e espaço para expansão. A duplicação da BR 408 neste trecho permitirá um fluxo maior de veículos, fazendo com que haja mais trânsito pela cidade, ajudando a escoar a produção agrícola e a industrial. Implantação de novas unidades industriais e fabris – aumento de oportunidades de emprego, geração de renda, aumento do comércio (serviços), ampliação e aumento de escolas e faculdades, além da criação de outras unidades de ensino. De certa forma até colaboraremos para a saída da crise internacional (ações locais refletindo atitudes globais).

Metropolização / desenvolvimento do interior: As cidades vizinhas terão opção de turismo, comércio, apoio; também de implemento da própria infraestrutura, uma vez que terão um polo de desenvolvimento mais perto.

Abertura de novas frentes desenvolvimentistas: Não ficará apenas em São Lourenço a melhoria, ou os investimentos. Isto é um processo de adentrar as circunvizinhanças de amplos benefícios.

Qualidade de vida: Saúde, com o hospital Metropolitano; educação, colégios mais adequados, alunos mais preparados; Estradas – acessibilidade e mobilidade; saneamento urbano, quanto mais saneada é uma cidade, melhor saúde têm os cidadãos.

Quem faz alguma crítica ao investimento na cidade, deve ter os argumentos convincentes para discordar, além de apresentar outras possibilidades. Qualquer crítica sem fundamento não passa de argumento burro, inconsistente. É até, inclusive, uma forma pueril de manifestar-se, tal qual a criança, que, não aprendendo a ser solidária quer tudo para si. Não é necessário conhecer de futebol para afirmar ou negar, mas sim de saber o que realmente é importante para o povo.

0 comentários:

Postar um comentário