Carta do Achamento de São Lourenço da Mata

Senhor, posto que aqui cheguei há vinte anos à terra do Pau Brasil e vi de tudo existente em toda a área, não deixarei de dar isso conta:
A terra é de muito bons ares, com área verde extensa, agricultura familiar, escambo crescente, povo disposto e disponível a trabalhar.
Os mensageiros de tambores ouvem as necessidades públicas, procurando agir como meios irradiadores das condições do povo e ações dos poderes constituidos, além de criarem momentos para a melhoria da cultura e escolaridade dos nativos.
Os caciques e pajés estão inteirados do que devem fazer e sempre têm em suas tabas a frequência dos outros nativos com o intuito de saber se as pajelanças vão bem, se a caça e pesca são bem ensinadas.
A infraestrutura precisa ser expandida e atualizada, além dos serviços de saúde e educação, transportes e saneamento, Excelência.
A riqueza que vi aqui foi a de caráter de muitos nativos e ainda o espírito festivo o qual, quando desperto faz com que desloquem-se para os locais de suas danças tribais.
Informado disso. Ó Excelência, estou seguro que o melhor fruto é investir na construção de grande área de jogos nativos, além de mais ocas, pavimentação e acreditamos na evolução desta gente, chegando a uma nação acima das outras, sem precisar diminuir qualquer outra.
Sem mais alongar-me despeço-me, pedindo a Deus a força e a sabedoria para todos nós, na intenção de realizar com total vontade o que for necessário, Excelência.
São Lourenço da Mata, capital do Pau Brasil, 01 de junho de 2009
0 comentários:
Postar um comentário